O Corretor de Seguros é a pessoa física devidamente credenciada por meio de curso e exame de habilitação profissional, autorizada pelos órgãos competentes a promover a intermediação de contrato de seguros e sua administração. Pela Lei 4594/64, compete às corretoras de seguros a intermediação do contrato de seguro, aproximando segurado e seguradora em uma relação jurídica bilateral, de interesse recíproco.

O Profissional:

· trabalha para o segurado;
· é um técnico especializado;
· é legalmente responsável pela defesa dos interesses do segurado;
· define um contrato de seguro que atende as necessidades específicas do segurado;
· coloca o segurado em primeiro lugar;
· atende rápido quando o segurado precisa de informações e soluções;
· está sempre a serviço do segurado.
 
Os seguros chamados sociais (vida saúde e complementação de aposentadoria) dão à sociedade um meio de garantir sua tranqüilidade nos momentos de intranqüilidade.

O seguro é um produto nobre, complexo que mexe com a economia popular e resguarda o patrimônio de pessoas e das empresas e garante a estabilidade da sociedade em momentos de dificuldades e ...

Análise de Risco: Verificar as possibilidades de prejuízos e recomendar as apólices mais adequadas para ressarcir tais perdas possíveis.

Elaboração de um Programa de Seguros: O corretor deve estabelecer prioridades para que sejam atendidos, primeiramente, os de maior repercussão sobre o ...